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 [ Tutorial ] Entendendo as Options

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[MM]ZeuS
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MensagemAssunto: [ Tutorial ] Entendendo as Options   [ Tutorial ] Entendendo as Options Icon_minitimeQua Set 17, 2008 2:32 am

Bom galera... Aqui vou dizer um pouco sobre as options encontradas nos itens do jogo... Armas, Armaduras, Asas... etc...

Muitos não sabem qual a real função das options, só sabem que são boas porque todo mundo diz que são... Então chega de dúvidas... entenda o que elas fazem e monte seu set da forma que deseja...
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Options Armaduras:

Taxa de defesa: Essa nem todos sabem, não é uma option que aparece nos itens... Mas funciona assim... Quando usamos um set inteiro igual... Temos um aumento de 10% de taxa de def, esses 10% são da Def do char... que vão somar no Rate do char... Ex: Defesa(rate) 300(300), isso com char pelado... agora usando set leather +0+0, Defesa(rate) 400(300+40)... Esse 40 somado ao rate são os 10% da Def, adicionado por usar a armadura toda do mesmo set...
Temos também um outro aumento na taxa de defesa, causado por usar um set todo +10 e todo +11... O set +10 oferece um aumento de 5% da defesa... e o set +11 oferece 10% a mais de defesa...

Rate: "aumenta em 10% a taxa de defesa"... sucessivamente a cada item com rate temos +10% da taxa de defesa aumentada... ou seja, com 500 de taxa de def, usando um item de rate teremos 550 (500+10%=550)... ao usarmos um segundo item com rate teremos +10% do total de rate anterior, e não da taxa base, ou seja, 550+10%, que é igual à 605... Se fosse 10%+10% da taxa base, teriamos apenas 600 de rate... (somando 8 partes com rate, se tem mais do que o dobro da taxa de defesa original)...

DD: "diminui o dano tomado em 4%"... essa option absorve 4% de dano tomado por item... com 8 itens com DD se tem 32% de absorção de dano... Se somar à absorção de dano da Asa... do Pet Angel... e da própria defesa do char... (dobrada com uso do rate)... Obtém-se uma absorção de dano muito grande...

Increase max HP 4%: "Aumenta o HP em 4%", a cada item adicionado... (com 8 itens obtém-se 32% de aumento de HP)... Ex: Com uma base de 500 de HP obtém-se com 32% dessa option 160 de HP, somados ao 500 tem então 660 de HP...

Reflete: "reflete o dano recebido em 5%", para cada item com essa option... A soma de 8 itens obtém-se 40% de dano refletido...

Increase max Mana 4%: "Aumenta a Mana em 4%", a cada item adicionado... (com 8 itens obtém-se 32% de aumento de Mana)... Ex: Com uma base de 500 de Mana obtém-se com 32% dessa option 160 de Mana, somados ao 500 tem então 660 de Mana...

Increase 40% Zen: "Aumenta o Zen que dropa em 40%", esse é fácil, a cada item com essa option obtemos um aumento de 40% do zen que dropa dos monstros... Conseguimos até 320% de aumento do drop de Zen...
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Options das armas:

Aumenta o dano 2%: "Aumento do dano em 2%", como o próprio nome diz, temos um aumento do dano em 2% ao usarmos uma arma com essa option...

Dano Excelente 10%: "Dano excelente 10%", é o aumento da chance em 10% de dar um dano excelente, esse dano excelente é mais alto que o dano normal, sua cor é verde... (percebemos mais fácilmente o poder dessa options em chars fracos... nos muito fortes, buga-se)...

Dano lvl/20: "Aumento o dano + lvl/20", aqui temos um aumento do dano relacionando-se Level fracionado por 20, ou seja, dividimos o level atual por 20 e teremos o resultado do aumento do dano, Ex: char level 300, dividido por 20 teremos 15, que é o aumento do dano...

Increase speed +[7]: "Aumenta a velocidade de ataque em 7", a velocidade de ataque aumenta em 7 para cada item com essa option. Tendo como velocidade de ataque base 200, com essa option teremos 207... (seria como adicionar 105 pontos em agilidade para BK, MG e SM, e como adicionar 350 pontos em agilidade para Elfs...)

Aumenta HP após matar: "Recuperação do HP em 1/8 após matar", bem como dito após matarmos um monstro o HP se recupera em 1/8 (um oitavo)... ou 12,5%...

Aumenta Mana após matar: "Recuperação da Mana em 1/8 após matar", bem como dito após matarmos um monstro a Mana se recupera em 1/8 (um oitavo)... ou 12,5%...
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Rings/ Pendants:

Bom aqui teremos as mesmas options dos Sets e Armas... Os rings ou anéis, têm as mesmas options dos Sets, armaduras... Enquanto que os Pendants têm as mesmas options das Armas...
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Asas:

Temos aqui 7 options diferentes... Das quais 2 são conseguidas com JoL (Jewel Of Life)...

105 Vida aumenta: aumenta o total de HP em 105... Ex: Base de 500 em HP, com essa option teremos 605 de HP...

105 Manaa aumenta: aumenta o total de Mana em 105... Ex: Base de 500 em Mana, com essa option teremos 605 de Mana...

Increase speed+ [5]: Como na option das armas, temos um aumento na base da velocidade de ataque, aqui o aumento é de 5 Stats... (que seria como ter adicionado 75 pontos em agilidade pra BK, MG e SM, e como ter adicionado 250 pontos em agilidade com Elfs...)

Mana Loss: O nome real dessa option é "Ignore opponent Defense 3%", Ignora a defesa do oponente em 3%... Ou seja, a Defesa do oponente é diminuida em 3%... (Atenção... Testes concluídos... ficaram em dúvida sobre essa options, porém realmente ela é o opt no idioma original descrito como "Ignore Opponent Defense Power 3%". Estarei postando SS dos testes... abraço)

Dano Transferido a vida: Como citado pelo tio Jabs, essa option tem a função de, Transferir parte de hit que você dá num monstro pra sua HP, parecido com a option de "Vida" das armas (ler acima)... Ou seja, seria como você dar um hit de 300 no bicho, e 50 ser adicionado no seu HP... como parte do dano que você deu..
ps: essa option seria na verdade "Increase Ag 50"... Pela tradução desse option, teriamos um aumento de Stamina em 50 stats, mas não é isso o que ocorre.

Dano adicional/Recuperação do HP: Na asa, quando inserimos uma JoL, ela ganha uma dessas options. A primeira aumenta o Dano em até 28, a segunda aumenta a recuperação do HP em até 7%... (nos anéis/pendant também temos a recuperação do HP)
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Outra options pouco falada é o Luck...

Com o luck temos 2 vantagens. A primeira é o aumento da chance de Sucesso de Soul, que seria termos 25% de chance em conseguirmos upar o item com Soul... O segundo é o aumento da chance de obtermos um Dano Crítico. Esse Dano Crítico tem 5% de chance de acontecer a cada item com luck, no total temos até 40% de aumento de chance...
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Espero ter ajudado um pouco o entendimento das funções das options...
Quando conseguir mais informações, estarei aqui passando ela a vocês...

Valeu galera ,

Espero ter Ajudado ,

Cumprimentos [GM]ZeuS .



cheers
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